3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania abordou papel do educador na conscientização ambiental


A contribuição do educador na conscientização ambiental. Esse foi o tema do 3º Fórum Municipal Lixo e Cidadania, promovido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. Neste ano, o evento foi realizado no auditório da Faculdade Santa Marcelina, no Centro da cidade, e reuniu profissionais e estudantes da área de educação, bem como representantes de diversos seguimentos da sociedade.

Além de palestra, com a professora mestre, Talita Faria dos Santos Siqueira, a programação incluiu “mesa redonda”, com convidados que compartilharam suas experiências em projetos e iniciativas envolvendo educação ambiental.

O fórum contou, ainda, com participação do Esquadrão Demsur e dos palhaços, Lili & Mocotó, que levam a mensagem da preservação do meio ambiente nas ações do projeto Escola Mais Consciente, desenvolvido pela autarquia, em instituições públicas e privadas de educação infantil e ensino fundamental.

Entre as autoridades, estiveram presentes, o prefeito, Grego, o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior, a secretária municipal de Educação, Maria da Conceição Rodrigues de Souza (Nininha), e o vereador Júlio Simbra.

Fórum Municipal Lixo e Cidadania foi idealizado com o objetivo de fomentar a cultura da educação ambiental, com ênfase em caminhos que levem à formação de uma sociedade comprometida com um estilo de vida sustentável, que envolve, não só a redução, como o manejo adequado dos resíduos sólidos, popularmente chamados de lixo.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support