Alunos de escola pública visitam Estação de Tratamento de Água do Demsur


A ETA – Estação de Tratamento de Água da Gávea teve uma visita especial, na última quinta-feira, 05/10. Cerca de 30 alunos da Escola Estadual Viçoso Magalhães, do bairro São Pedro, aprenderam como é realizado parte do tratamento de água no Demsur.

Os alunos foram divididos em duas turmas, uma no turno matutino e outra no vespertino.  A condução da visita foi feita pela Operadora de Estação, Elisângela Fagundes, que explicou de um jeito simples e divertido todo o processo de tratamento da água, desde a chegada, vinda do Rio Glória, até a distribuição para as residências.

De acordo com a professora Alice Vargas, os alunos estão aprendendo nas aulas de Ciências tudo sobre tratamento de água e que, por isso, a visita foi de extrema importância para a assimilação do conteúdo. “Nada melhor que mostrá-los, na prática, como é feito todo o processo de tratamento, principalmente da água que chega até a casa deles”, concluiu a professora.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support