Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IF Sudeste visitam a ETA Gávea


Alunos do primeiro período do curso Técnico em Meio Ambiente do IF Sudeste visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro Gávea, nesta terça-feira (21), e apreenderam sobre o processo de captação e tratamento da água que chega aos consumidores. Responsável pelo abastecimento de aproximadamente 80% da cidade, a ETA Gávea é a principal estação do município, e frequentemente recebe estudantes de diversas faixas etárias em visitas guiadas.

Supervisionada pela professora e coordenadora do curso, Ana Paula Vilela, a turma foi recepcionada pela servidora Elisângela Fagundes, operadora de estação, que detalhou os procedimentos realizados na ETA. Os estudantes conheceram toda a estrutura da unidade, incluindo tanques de tratamento, laboratórios e equipamentos utilizados nas análises que garantem a qualidade da água fornecida às famílias muriaeenses.

As instituições de ensino interessadas em visitas guiadas à ETA Gávea devem agendar previamente, por meio do número telefônico (32) 3728-2607.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support