Barra: obras de drenagem tem sequência e beneficiarão milhares de pessoas

Os dois projetos somam quase 2 mil metros de redes, incluindo 10 ruas, além da Av. Monteiro de Castro e Praça do Trabalhador


As importantes obras de construção de redes de drenagem pluvial que estão em execução no bairro Barra avançam rapidamente e irão beneficiar milhares de pessoas. Assim como a obra de drenagem realizada recentemente na Rua Dr. Wilson Amaral, no bairro Dornelas, ambos os projetos integram convênio entre a Prefeitura de Muriaé e o Governo Federal (Ministério do Desenvolvimento Regional), e visam solucionar o histórico problema de alagamentos que, há décadas, afligem a população da Barra.

Tais obras estão sendo executadas por empresas terceirizadas, contratadas após realização dos devidos processos licitatórios específicos.

O projeto de maior extensão, totaliza mais de 1.400 metros de manilhas de concreto, e contempla sete ruas (Belisário, Antônio Laviola, Rui Barbosa, Lincoln Marinho, Victor Athadeu, José Eutrópio e Souza Castro, além da Praça Prefeito Paulo Carvalho (Praça do Trabalhador) e Av. Monteiro de Castro. Os trabalhos desta etapa foram iniciados na Rua Belisário e seguem em ritmo intenso pela Monteiro de Castro.

A outra obra soma aproximadamente 400 metros de rede, e foi iniciada no fim de 2019, a partir do Rio Muriaé, seguindo pela Rua Pirapanema, até a esquina com Av. Monteiro de Castro. Após ser interrompido devido às chuvas, o projeto foi retomado e já chegou à Rua Antônio Rogério de Castro, de onde seguirá para conclusão, na Rua Professora Maria Lobato.

Outra obra, iniciada na Rua Pirapanema, já avançou até a Rua Antônio Rogério de Castro

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support