Belisário e Itamuri terão 100% do esgoto tratado com construção de ETE’s nos dois distritos


Muriaé acaba de dar um importante passo no processo para aumentar a rede sanitária em todo o município. Em breve começarão as obras para construção das Estações de Tratamento de Esgoto – ETE’s em Belisário e Itamuri. As unidades irão tratar 100% dos resíduos produzidos em ambos distritos.

No ano passado a Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba Sul (AGEVAP) divulgou edital para cadastramento de projetos que visassem a melhoria do saneamento básico nas comunidades inseridas dentro da bacia hidrográfica em questão – vale lembrar que os rios Fumaça e Glória, que banham respectivamente os distritos de Belisário e Itamuri, são afluentes do rio Muriaé. O município de Muriaé foi o único a ser contemplado com dois projetos, referentes a construção das ETE’s e de toda a rede sanitária nos dois distritos.

No último dia 27 de fevereiro o convênio foi assinado pelo Prefeito de Muriaé, Grego, pelo Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, e pelo Diretor Presidente da AGEVAP, André Luiz de Paula Marques. O recurso doado pela associação é de R$1.622.352,71 e corresponde a 60% do total da obra, a contrapartida financeira do Demsur é R$ 1.151.584,77, referente aos outros 40% do custo total.

“Com a construção de Estações de Tratamento em Belisário e Itamuri, além de elevatórias e novas redes, a Prefeitura de Muriaé, através do Prefeito Grego, demonstra sua sensibilidade em atender uma parte dos muriaeenses que foi esquecida pelas administrações anteriores,” destacou o Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior.

Tais investimentos entrarão para a história desses distritos, pois irão melhorar consideravelmente a qualidade de vida dos moradores dessas localidades. Após concluída as obras a população de Belisário e Itamuri passarão a contar com um benefício que nem todos os moradores de cidades grandes tem acesso.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support