Cata-treco

Serviço para recolhimento de grandes volumes-Ligue 115

Para que móveis, colchões, eletroeletrônicos e outros materiais não sejam descartados irregularmente em ruas, praças ou terrenos baldios, o DEMSUR oferece a população o serviço “Cata-Treco”, que é realizado gratuitamente. Para ter o material recolhido, o interessado deve entrar em contato com a autarquia, através do número 115 (Central de Atendimento telefônico 24 horas) e informar sua demanda, relatando o endereço completo.

Mas atenção! O material poderá ser colocado na rua apenas no dia programado para a retirada, de forma que não atrapalhe o direito do pedestre de ir e vir. Os objetos recolhidos pelo DEMSUR serão encaminhados para a Associação de Materiais Recicláveis de Muriaé (ASMAM), e a pós a triagem a sobra será destinada para o Aterro Sanitário Municipal de Muriaé.

Obs: o caminhão da coleta de lixo convencional (caminhão prensa) não recolhe este tipo de material, apenas lixo orgânico e rejeito.

O “Cata-Treco” não inclui o recolhimento de entulhos de construção civil. Neste caso, o cidadão deverá contratar o serviço de caçamba para a retirada do mesmo. A caçamba deverá estar coberta por uma rede de proteção para que o material não suje a via pública.

Utilize a “Central de Atendimento 115” também para fazer DENÚNCIAS de bota-fora irregular em terrenos baldios ou para outros serviços.

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support