Coronavírus: Campanha Muriaé Mais Consciente marca reabertura do comércio

Demsur participa das ações, desinfetando espaços públicos diariamente


Com a flexibilização da quarentena, em função do coronavírus, e a reabertura da maior parte do comércio, a partir do último dia 2 de maio, a Prefeitura de Muriaé lançou, a campanha “Muriaé Mais Consciente”, visando a adoção de comportamento preventivo por parte de comerciantes e da população em geral.

Nesta semana, ações de campo estão sendo realizadas por um total de 10 equipes formadas por servidores de órgãos municipais, coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS), e com participação do Demsur.

Desde segunda-feira (04/05/2020) os grupos de trabalho percorrem as áreas de movimentação comercial, distribuindo panfletos, afixando cartazes nos estabelecimentos, e também orientando lojistas quanto às normas para funcionamento. Enquanto isso, as equipes do Demsur efetuam a desinfecção dos espaços públicos, como ruas calçadas e praças, com utilização de caminhões pipa e das chamadas “bombas costais”.

As ações da campanha “Muriaé Mais Consciente” foram iniciadas na região central e na Barra, e já estão sendo realizadas também nas áreas comerciais de outros bairros, como o Porto, Safira, e toda a região compreendida entre o Cardoso de Melo e o Santana, incluindo Dornelas e Napoleão, bem como no trecho da BR-116, entre os bairros Santa Helena e Bela Vista, além de distritos e comunidades.

A coordenação da campanha destaca que o sucesso da iniciativa depende da conscientização e do comprometimento de todos, e reforça que, apesar da reabertura do comércio, as pessoas devem continuar praticando o distanciamento social, e sair de casa somente em caso de expressa necessidade, sempre utilizando máscara.

Equipes percorrem áreas comerciais, distribuem panfletos e cartazes, e prestam orientações

 

 

 

 

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support