Demsur apresenta balanço de ações, em reunião ordinária do Comsur


Nesta semana, em reunião ordinária do Conselho Municipal de Saneamento Urbano (Comsur), representantes da diretoria do Demsur apresentaram um balanço de ações do departamento, além de relatório financeiro da autarquia. A reunião se deu na noite de segunda-feira (30/09/2019), na sede administrativa do Demsur.

Assim como os demais conselhos municipais, o Comsur é formado por representantes do poder público (Executivo e Legislativo) e de diversos segmentos da sociedade, como entidades de classe e associações de moradores. A atuação do órgão tem natureza consultiva, opinativa, deliberativa e fiscalizadora.

A pauta foi aberta com explanação do diretor de Água e Esgoto da autarquia, Gustavo Goretti, que falou sobre a 1ª revisão do Plano Diretor de Saneamento Básico do município, cujo processo está sendo iniciado.  O objetivo é rever e estabelecer novas ações de saneamento, visando à preservação ambiental como um todo, a proteção dos recursos hídricos e a promoção da saúde pública, no âmbito dos serviços de abastecimento de água potável, esgotamento sanitário, limpeza urbana e drenagem pluvial.

Na sequência da reunião, o assessor administrativo, Ronaldo Peixoto, detalhou as ações e avanços referentes a todos os serviços prestados pelo Demsur e, em seguida, o balanço financeiro trimestral foi apresentado pela controladora interna do departamento, Mônica Levate.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support