Demsur mobiliza centenas de pessoas com passeata em homenagem ao Dia Mundial da Limpeza Urbana

Evento terminou com ato na praça do Trabalhador e apresentação do Esquadrão Demsur


Um grande ato, promovido pelo Demsur, levou centenas de pessoas às ruas de Muriaé na manhã desta sexta-feira (14) em comemoração do Dia Mundial da Limpeza Urbana. O movimento também acontece em mais de 170 cidades do país. Os personagens do Esquadrão Demsur foram uma atração a parte, principalmente, junto ao público infantil.

A concentração ocorreu próximo ao Centro Administrativo e em seguida iniciou uma caminhada por algumas das principais ruas da Barra. O evento contou com a presença de alunos das escolas municipais Cândido Portinari, do bairro São Joaquim, e José Miguel Muahad, da Barra; estaduais Silveira Brum, do Centro; Columba Teixeira e Silva, do bairro São Cristóvão; e Escola Estadual Desembargador Canedo, da Barra; e também do Instituto Federa Sudeste de Minas – IF Sudeste. Além, é claro, de dezenas de servidores do Demsur.

Servidores do Departamento de Limpeza Urbana (garis e varredores) e funcionários do setor administrativo do Demsur também fizeram o percurso.

Uma grande estrutura foi montada pela autarquia com a participação de diversos carros e caminhões, além do bebedouro móvel (Pipinha) que forneceu água potável aos participantes. A Polícia Militar realizou apoio logístico no controle do trânsito, assim como o Demuttran na sinalização das vias. O Demsur também contou com apoio da Fundarte na sonorização e estrutura.

A caminhada terminou na praça do Trabalhador onde foi destacado a importância da conscientização do comprometimento das pessoas na manutenção da cidade limpa.

Durante o evento foram apresentados oficialmente os personagens do Esquadrão Demsur (Dé, Sú, Goto e Lilico), que a partir de agora irão atuar em todas as campanhas educativas da autarquia com a finalidade de divulgar os trabalhos desenvolvidos e a conscientização da preservação ambiental de uma forma lúdica e divertida. Aliás, os personagens foram a grande atração entre as crianças que se divertiram e tiraram muitas fotos.

Um grupo de estudantes do IF Sudeste também fizeram uma apresentação musical e a dupla de palhaços do Demsur Lili e Mocotó, interpretados pelos servidores Elisângela Fagundes e Alessandro Pontes encerraram as atividades com o teatral sobre educação ambiental.

  

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support