Demsur promove visita de estudantes a ONG Iracambi, em Rosário da Limeira

Alunos foram vencedores da gincana ambiental Papa-Pilhas, promovida pela autarquia


Mais de 30 alunos das escolas Joaquim Ribeiro de Carvalho (CAIC), do bairro Encoberta, e Cândido Portinari, do bairro Joanópolis, fizeram uma visita a ONG Iracambi, que fica na zona rural do município de Rosário da Limeira. O passeio, promovido pelo Demsur, faz parte da premiação da gincana ambiental Papa Pilhas, realizada pela autarquia no primeiro semestre deste ano.

Servidores do Demsur e professores também acompanharam a visita dos estudantes, que puderam conhecer de perto o trabalho do Centro de Pesquisas Iracambi. A ONG tem como foco a preservação da Mata Atlântica, a proteção da biodiversidade, e geração de renda, de forma sustentável, visando a qualidade de vida das comunidades locais.

O Demsur atua de maneira efetiva em campanhas de educação ambiental, principalmente, junto às crianças e jovens, pois acredita que o trabalho de conscientização é um importante passo para implantar a cultura da sustentabilidade.

Papa-Pilhas

A gincana Ambiental Papa-Pilhas, promovida pelo Demsur, movimentou alunos de 7 escolas municipais que participaram da competição que teve como foco principal ensinar a maneira correta de descartar pilhas e baterias. Os estudantes conseguiram arrecadar mais de 220kg desses materiais.

Todas as escolas participantes da gincana receberam as papeleiras Papa-Pilhas para que os alunos possam fazer o descarte correto do material.

  

 

 

  

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support