Educação Ambiental

Com o objetivo de sensibilizar a população de Muriaé sobre a importância da preservação dos recursos hídricos do município e destinação final adequada dos resíduos sólidos o DEMSUR vem desenvolvendo projetos com a finalidade de promover um processo permanente de educação ambiental, divulgando suas ações, conhecimentos e experiência que visem tornar o cidadão mais consciente de suas ações e mais participativo. Além dos projetos desenvolvidos, também são ministradas palestras nas escolas e empresas e oferecida oportunidade de visitação escolar às unidades da Autarquia com acompanhamento de servidor para explanação do funcionamento do sistema.
O envolvimento das pessoas e de grupos específicos é fator determinante para o sucesso das ações de saneamento, pois promove a consolidação e a consistência dos investimentos em saneamento.
A educação ambiental representa um instrumento de Gestão dos mais importantes no saneamento. É necessário que a população assuma seu papel de protagonista junto aos órgãos públicos, compartilhando as responsabilidades em zelar pela melhoria da qualidade de vida. Para tanto é preciso firmar parcerias, formar multiplicadores e trocar experiências.
Conheça abaixo os Projetos de Educação Ambiental
desenvolvidos pela Autarquia.
1) Jogue o Lixo no Lixo!
2) Bairro limpo, vida saudável!

 

3) I Gincana Ambiental “ReciclÓLEO”

4) Condomínio Sustentável

 

 

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support