Equipamento de aferição de hidrômetro, certificado pelo Inmetro, é instalado na ETA Rio Preto


Uma moderna bancada de aferição de hidrômetros acaba de ser instalada na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto. O equipamento, de última geração, irá garantir a verificação precisa dos hidrômetros mediante solicitação do consumidor. A implantação do sistema é mais uma ação da Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, em benefício dos muriaeenses.

A plataforma é homologada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), e pelo Instituto de Metrologia e Qualidade do Estado de Minas Gerais (IPEM-MG) e, portanto, seus laudos de aferição terão certificação reconhecida nacionalmente.

A bancada também será utilizada para aferição dos hidrômetros novos que serão instalados nas residências, representando uma segunda checagem, além da que é efetuada pelo fabricante, garantindo que os populares “relógios de água” estarão em perfeitas condições de utilização, reduzindo, assim, os riscos de mal funcionamento dos equipamentos.

O serviço

Para solicitar a aferição de hidrômetro, é necessário comparecer pessoalmente no Setor de Atendimento ao Público do Demsur, localizado na Avenida Maestro Sansão, 236, ao lado do Centro Administrativo.

 

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support