Grupo Gerador irá garantir captação de água para ETA Gávea mesmo em caso de falta de energia


A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, acaba de adquirir mais um equipamento que irá beneficiar a população de nossa cidade. Um grupo gerador de alta potência será instalado na unidade de captação de água do Rio Glória para garantir, mesmo em caso de falta de energia elétrica, o bombeamento para a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Gávea, que responde pelo abastecimento de aproximadamente 80% da cidade.

Movido à diesel, o equipamento é o primeiro do tipo na história da autarquia, e foi recebido oficialmente na ETA Gávea, pelo prefeito Grego e pelo diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior.

Em caso de falta de energia, o grupo gerador será ativado automaticamente, evitando que a captação de água seja interrompida.

Além disso, com sua utilização em horário de pico, no qual o valor do quilowatt-hora é mais elevado, o gerador resultará em uma economia de cerca de R$ 24 mil mensais em gastos com energia elétrica.

A aquisição e implantação do gerador é mais uma ação do Programa Mais Água, que engloba diversas medidas com objetivo de eliminar a falta d’água no município.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support