Itamuri: 100% do esgoto do distrito será tratado com a construção da nova ETE


Em breve o distrito de Itamuri contará com uma Estação de Tratamento de Esgoto – ETE e, com isso, todo resíduo produzido na comunidade será tratado. A exemplo de Belisário, o distrito de Itamuri também foi contemplado com recursos da Associação Pró-Gestão da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba Sul (AGEVAP), a partir de projetos apresentados pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur.

A obra está orçada em R$ 1.346.892,03, sendo 60% deste valor custeado pela associação e o restante será a contrapartida do Demsur. O convênio entre a AGEVAP e a Prefeitura de Muriaé foi assinado no dia 27 de fevereiro no gabinete do Prefeito de Muriaé, Grego, e contou com a presença do Diretor Geral do Demsur, Geraldo Júnior, e do Diretor Presidente da AGEVAP, André Luiz de Paula Marques.

Além da ETE, serão construídas centenas de metros de novas redes para captar o esgoto de todas as residências para levá-lo até a estação. Recursos destinados ao saneamento urbano são uma forma de investir, preventivamente, em saúde pública.

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support