Lançado Projeto Escola Mais Consciente

Esquadrão Demsur e Lili e Mocotó irão levar conscientização ambiental a alunos da Educação Infantil


Promover educação ambiental de forma lúdica, com diversão e interatividade. Essa é a missão do projeto Escola Mais Consciente, lançado pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. A primeira ação do projeto foi realizada nesta quinta-feira (11), na Escola Municipal Dr. Antônio Canêdo, no Centro da cidade, com a participação do Esquadrão Demsur.

Com muito carisma, as mascotes, Dé, Sú, Goto e Lilico, fizeram a alegria da criançada, no encerramento do turno vespertino, posaram para fotos e distribuíram panfletos educativos sobre limpeza urbana, destacando serviços como a Coleta Seletiva e o Cata Treco.

Na próxima segunda-feira (15), será a vez dos palhaços Lili e Mocotó irem à escola Antônio Canêdo para uma apresentação especial, que incluirá números circenses e teatro com importantes dicas de como os pequenos podem ajudar a preservar o meio ambiente.

O projeto

O “Escola Mais Consciente” será desenvolvido com alunos da Educação Infantil (até o 5º ano) de instituições da rede pública e privada de Muriaé. A cada semana o Esquadrão Demsur visitará uma escola diferente e, no dia seguinte à visita do grupo, o colégio receberá os palhaços Lili e Mocotó para a sequência do trabalho.

Como participar

O Demsur já entrou em contato com dezenas de escolas da cidade. As instituições interessadas em participar do projeto e que ainda não receberam o contato da autarquia podem efetuar a solicitação, bem como obter mais informações e detalhes, ligando para o Setor de Planejamento, através do número 3696-3450 (Ramal 3463) e falar com Júlia Scoparo. O atendimento é prestado de segunda à sexta-feira, no horário de 8h30 às 11h e de 13h30 às 16h.

 

 

 

 

 

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support