Mais Água: após reforma, antigo reservatório de Pirapanema é reinstalado


A população do distrito de Pirapanema acaba de receber mais um grande benefício no âmbito do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur. O antigo reservatório, com capacidade para 50 mil litros de água, foi totalmente restaurado e já está reinstalado.

Até o fim de março deste ano, a localidade contava apenas com um tanque, e a revitalização da unidade foi possível após a chegada de outro reservatório de 50 mil litros, que estava no distrito de Vermelho. A estrutura foi reformada e transferida para Pirapanema, depois que um novo tanque de 100 mil litros foi instalado em Vermelho.

A exemplo do que já foi realizado em diversos outros pontos do município, com as ações do Mais Água, a capacidade de abastecimento foi duplicada em Pirapanema.

O Demsur destaca que a aquisição de novos reservatórios é fundamental, não apenas, para aumentar significativamente a oferta de água, mas também para garantir a qualidade desse bem essencial para todos. Com a instalação de tanques novos, os antigos podem ser retirados e reformados, uma vez que tais estruturas sofrem desgaste pela ação do tempo.

O Programa

Com 26 novos reservatórios adquiridos e 19 unidades reformadas, os avanços do Programa já beneficiaram dezenas de milhares de pessoas em ao menos 15 bairros, sete distintos e três comunidades.

O Mais Água é desenvolvido com recursos próprios do Demsur, e também inclui investimentos em todo o sistema de abastecimento, que já resultaram em expressivas melhorias na captação, tratamento e distribuição de água às famílias muriaeenses.

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support