Obra de drenagem pluvial no bairro Augusto de Abreu irá melhorar escoamento de água na região


Uma nova galeria de drenagem pluvial está sendo construída pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, no bairro Augusto de Abreu com o objetivo de direcionar, de forma segura, o grande volume de água que passa pelo local durante as chuvas.

Construída há mais de 20 anos, a galeria que fica sob a rua José Augusto de Abreu, não comporta mais o grande volume de água durante as chuvas. Por se tratar de uma obra antiga e que não atende os requisitos atuais de engenharia, a galeria começou a ceder danificando inclusive parte da via pública.

O trecho onde foi apresentado afundamento de pista, em função do deslizamento da própria estrutura da antiga galeria, está sendo refeito. A nova rede de drenagem está sendo construída paralela a antiga e com tubos de concreto armado PA-3 (mais resistentes) com 1,5m de diâmetro.

Com a realização dessa obra, que terá duração aproximada de dois meses, a autarquia elimina o risco de incidentes em função do afundamento da via e ainda proporciona aos moradores e comerciantes da região mais tranquilidade em dias de chuva.

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support