Obra de drenagem pluvial no bairro Augusto de Abreu segue em ritmo intenso


A obra de drenagem pluvial que está sendo realizada pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, no bairro Augusto de Abreu, segue em ritmo intenso. A intervenção está sendo executada em caráter emergencial, uma vez que a estrutura da antiga galeria de canalização do córrego que passa sob a rua José Augusto de Abreu estava severamente comprometida, causando o afundamento da via. Construída há mais de 20 anos, a galeria não atende aos parâmetros atuais da engenharia.

Para direcionar de forma segura o fluxo das águas pluviais que chegam ao córrego, um novo trecho da canalização está sendo construído e o curso da drenagem será desviado. Estão sendo instaladas tubulações de concreto armado PA-3 (mais resistente) com 1,5m de diâmetro, possibilitando maior capacidade de escoamento em relação ao sistema anterior.

Em visita à obra, nesta semana, o prefeito Grego destacou que além de preservar a via pública, eliminando os riscos de desabamento devido aos problemas estruturais da galeria, o projeto visa proporcionar tranquilidade e segurança aos moradores e comerciantes da região em dias de chuva.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support