Obras de Drenagem Pluvial do Bairro do Porto objetivam solucionar problema antigo dos moradores


Há muitos anos os moradores e comerciantes do bairro do Porto sofrem com as enxurradas em todo período de chuvas fortes. Isso porque as águas descem em grande quantidade do bairro Santa Terezinha, causando danos materiais e de saúde para a comunidade.  A execução da obra no bairro era aguardada por todos.

A obra no bairro do Porto beneficiará todo entorno. Após passar por um trecho da Rua Cel. Pereira Sobrinho, que já está pronta e pavimentada, o trabalho segue em andamento na rua Cel. Francisco Vermelho para, então, chegar às ruas Antônio Pereira Coelho e Abelard Goulart.

Essas obras de Drenagem Pluvial fazem parte de um convênio firmado pela Prefeitura com o Ministério da Cidadania e a Caixa Econômica Federal em 2012. As obras, que contemplam diversos pontos da cidade, foram iniciadas pelo Complexo Santa Rita. Nos últimos 4 anos, todas as intervenções deste mesmo convênio de 2012, foram chamadas de Alagamento Zero. E, agora, elas estão em sua 3ª fase de execução.

Este importante trabalho é de responsabilidade da Secretaria de Obras do Município e tem o Demsur como agente fiscalizador, que após a conclusão, passará a ser gestor de todo sistema.

 

 

 

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support