Programa Mais Água: Iniciado trabalho de construção da base para nova ETA Rio Preto


Os investimentos no sistema de abastecimento de água de Muriaé seguem intensificados, e em breve uma nova e importante estrutura entrará em funcionamento, beneficiando dezenas de milhares de pessoas. A nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto já foi adquirida, e nesta semana foi iniciado o trabalho de construção da base para a instalação da unidade.

O complexo de Tratamento de Água do Rio Preto está localizado na saída de Muriaé em direção ao distrito de vermelho e, atualmente, responde pelo abastecimento de aproximadamente 20% da cidade, englobando os bairros, Dornelas 1 e 2, Napoleão 1 e 2, Florestal, Cardoso de Melo, José Cirilo, São Joaquim, Joanópolis, Franco Suíço, Santana 1, 2 e 3 e Bom Pastor.

A aquisição da nova ETA é mais uma conquista no âmbito do Programa Mais Água, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur.

Desenvolvido com recursos próprios da autarquia, o programa envolve expressivos investimentos em todo o sistema de captação, tratamento e distribuição de água, em bairros, distritos e comunidades rurais, visando a eliminar a falta d’água no município.

As ações dos Mais Água já resultaram na ampliação de cerca de 30% da capacidade de abastecimento de água da cidade.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support