Programa Mais Água: Reservatório reformado é reinstalado no bairro Porto Belo


As ações do Programa Mais Água, que vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio de Demsur, não param. O antigo reservatório do bairro Porto Belo, com capacidade para 100 mil litros, foi completamente reformado e acaba de ser reinstalado para funcionar juntamente com o novo tanque, implantado há alguns meses pela autarquia. Os dois vão totalizar 200 mil litros de água para garantir o abastecimento do bairro e adjacências.

Com o objetivo de eliminar o problema de falta d’água no município, o programa consiste na aquisição de novos reservatórios e revitalização de estruturas antigas, bem como adequação de sistemas hidráulicos e ampliação da capacidade de elevatórias, que bombeiam água para os tanques.

Com a ação do tempo, os reservatórios sofrem deterioração, e o processo de reforma é fundamental para assegurar a qualidade da água que chega às residências do município.

O Mais Água já resultou na instalação e reforma de tanques em diversas regiões de Muriaé, como os bairros Cardoso de Melo Gaspar, João XXIII, São Joaquim e os distritos de Itamuri e Belisário.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support