Projeto Escola Mais Consciente chega à Rede Estadual, com evento na E.E. Mário Macedo


O Projeto Escola Mais Consciente não para de avançar. Iniciado em instituições municipais e da rede privada, o projeto de educação ambiental, desenvolvido pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, acaba de chegar à Rede Estadual de Ensino.

O lançamento oficial da nova fase se deu no sábado (31/08/2019), em evento especial na Escola Estadual Professor Mário Macedo, localizada no bairro Barra. A programação incluiu palestra sobre reciclagem, teatro com os palhaços Lili & Mocotó, e a presença dos heróis do Esquadrão Demsur.

Nesta etapa do projeto, as instituições participantes recebem um contêiner e se tornam um Ponto de Entrega Voluntária de materiais recicláveis, que serão coletados pelo Demsur periodicamente.

A equipe da autarquia foi muito bem recebida pelos alunos, que acompanhados pela equipe da escola, ainda plantaram mudas de árvores e percorreram ruas vizinhas, distribuindo panfletos educativos, com objetivo de conscientizar a população sobre a importância da reciclagem.

Durante o evento, foram premiados alunos autores de trabalhos sobre preservação ambiental, tema desenvolvido com as turmas nos últimos dias.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support