Reservatórios são reformados visando manter qualidade da água e evitar desperdício


Dezenas de reservatórios compõem o sistema de distribuição de água potável que atende a população de Muriaé. Eles são utilizados para armazenar água para os moradores das partes mais altas do município. Recentemente, a Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, adquiriu novos tanques e agora investe na reforma dos mais antigos.

No momento está sendo feita revitalização do reservatório de 50 mil litros do bairro Panorama e 100 mil litros do Cardoso de Melo. A manutenção visa reparar possíveis vazamentos e corrigir problemas causados pelo desgaste natural do tempo, evitando, assim, desperdício e contaminação, respectivamente.

O trabalho de reforma já foi realizado em tanques dos bairros Padre Tiago e João XXIII. Em seguida reservatórios de outros bairros também passarão por revitalizações, de acordo com o estado de conservação de cada um.

Essa também é uma das ações que fazem parte do Programa Mais Água, que consiste em um conjunto de trabalhos e investimentos feitos neste departamento, com foco em não deixar faltar água na casa do muriaeense.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support