Santana: Obra de rede de drenagem pluvial e esgoto atende antigo anseio dos moradores


Uma importante obra em andamento no bairro Santana, executada pela Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, vai tornar real um antigo anseio de moradores que muito já sofreram com alagamentos causados pela água da chuva. No total, entre implantação de rede de drenagem pluvial e revitalização e ampliação de rede de captação de esgoto, serão mais de 520 metros de tubulações.

O projeto inclui 262 metros de rede pluvial nas ruas Maria Cândida do Carmo e Israel Pinheiro de Lacerda, visando pôr um fim no cenário das recorrentes inundações que afetam a região em dias de chuvas fortes.

Na rua Maria Cândido do Carmo também será efetuada a substituição das manilhas de cerâmica, da atual rede de esgoto, por tubos de PVC, ecologicamente corretos, os quais irão minimizar o risco de futuros vazamentos. A rede será estendida em 261 metros para ser interligada à tubulação já existente na rua Primavera.

Na sexta-feira (5), a obra recebeu a visita do prefeito Grego e do Diretor Geral do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (Demsur), Geraldo Júnior, que foram acompanhar o andamento dos trabalhos. Grego destacou a importância do projeto: “Mais uma grande intervenção da Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, na qual o dinheiro dos nossos impostos é investido em benefício da população. É um pleito antigo dos moradores. Agradeço a competência e eficiência da equipe do Demsur, que muito nos orgulha”, disse o prefeito.

 

 

 

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support