Solucionada falta d’água e abastecimento por caminhão pipa no João XXIII


Uma situação que se arrastava por mais de dois anos foi tida como uma das prioridades para a diretoria do Demsur: o abastecimento de água para o bairro João XXIII.

Isso porque os dois reservatórios localizados na Rua Astrogildo, com capacidade para 100 mil litros cada, eram abastecidos de forma mecânica por 03 caminhões pipa, que subiam até o local, cerca de 15 vezes por dia, 5 vezes cada – sendo 2 caminhões de 20 Ton e 1 de 10 ton.

caminhao Solucionada falta d’água e abastecimento por caminhão pipa no João XXIII

Antes deste procedimento, os reservatórios eram abastecidos por poço artesiano, que foi soterrado cerca de 2 anos atrás. Neste período, havia constante falta de água. E, atualmente, ainda que de forma menos frequente, as faltas de água também eram uma realidade.

A solução para este problema foi realizar uma ligação entre os reservatórios do João XXIII e os reservatórios do João VI, permitindo um fornecimento de água de forma automatizada, através de bombas e elevatória.

caminhao Solucionada falta d’água e abastecimento por caminhão pipa no João XXIII

Desde a última quinta-feira (20), os caminhões pipa não sobem mais o bairro. A economia gerada com o encerramento desta operação é de mais de R$ 200 mil por quadrimestre. Uma solução definitiva e eficiente para a população assistida.

De acordo com a Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação, o foco da gestão atual é executar obras que beneficiem a população e ter responsabilidade no uso do dinheiro público, eliminando gastos que não sejam produtivos e essenciais.

Quanto ao poço artesiano alagado, a diretoria está realizando obras no Distrito Industrial com vistas a sua recuperação.

caminhao Solucionada falta d’água e abastecimento por caminhão pipa no João XXIII

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support