Trânsito é parcialmente interditado no bairro Augusto de Abreu devido ao risco de colapso de galeria

Demsur identificou o perigo e solicitou interdição ao Demuttran; obras começarão em breve.


O trânsito na rotatória no bairro Augusto de Abreu, que fica no trevo de acesso à BR-116, aos bairros João XXIII, Planalto e Condomínio Residencial Solare, foi alterado. A via está parcialmente interditada para a passagem de veículos e pedestres a partir desta terça-feira (8). A medida foi tomada devido ao risco de colapso da galeria de água pluvial que corta a rua Izaltina de Abreu e passa próximo ao local. Construída a mais de 20 anos, a obra não atende os requisitos atuais de engenharia e, por isso, será parcialmente reconstruída.

Recentemente o Demsur identificou a ameaça e, desde então, sinalizou e isolou parte da via. Considerando o acumulado de chuva previsto para os próximos dias, o Demsur encaminhou ofício ao Departamento Municipal de Transporte e Trânsito – Demuttran solicitando a interdição do local.

A autarquia também comunicou aos responsáveis pelas empresas situadas naquela região sobre o risco de queda da galeria, as consequências do possível incidente e também sobre a interdição do local para que tomem as providências necessárias.

O Demsur já realizou licitação para contratar a empresa que ficará responsável pela obra de recuperação e reformulação da galeria. Em breve o serviço terá início e o local permanecerá interditado durante a execução da obra.

Mudança no trânsito

Os condutores que estiverem nas ruas José Máximo Ribeiro ou José Augusto de Abreu, em direção a BR-116, devem ficar atentos, ao chegar na rotatória, e seguir a sinalização implantada pelo Demuttran.

As alterações foram feitas de forma a garantir fluidez no trânsito e, principalmente, segurança para pedestres e motoristas.

Comentários

comentarios

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support