Força-tarefa é montada para retirada de lixos das margens e pilares das pontes sobre o Rio Muriaé.


Desde a última quarta-feira (16), foi iniciado um trabalho de retirada de lixos das margens e dos pilares das pontes sobre o Rio Muriaé. Hoje (22), quando é comemorado o Dia Mundial da Água, uma força-tarefa está sendo realizada para a conclusão deste trabalho, com o apoio do Corpo de Bombeiros, que disponibilizou um barco, um piloto e mais um servidor para garantir a segurança da operação, que está sendo monitorada também, desde o início, pela equipe de Segurança do Trabalho do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).
Além disso, máquinas e caminhões estão sendo utilizados para retirada de entulhos, que ficaram retidos, após as enchentes, nos pilares das pontes do Brum, da Casa de Saúde, da Barra, do Dornelas e do Santana. A diretoria e a equipe de engenharia acompanharam, de perto, este trabalho tão importante, que não era realizado há muitos anos na cidade.
Na próxima sexta-feira (25), a equipe Demsur estará na Praça João Pinheiro, juntamente com o Corpo de Bombeiros, o IEF, a CBA, alunos da Escola Municipal Esmeralda Viana e Polícia Ambiental a partir de 9h para um trabalho de conscientização com a população sobre a preservação da água, oportunidade em que toda a população está convidada para participar.

 

 

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support