Capacidade de tratamento de água da ETA Rio Preto será duplicada


A Estação de Tratamento de Água (ETA) do Rio Preto está em fase de duplicação de sua capacidade. Localizada ao lado do Clube Via Park, na estrada Muriaé-Ervália, a estação conta com duas unidades de tratamento, sendo que uma delas estava desativada.

Nesta semana, a equipe do Demsur está em fase de finalização de inserção dos insumos para habilitar os processos de filtragem na segunda unidade de tratamento. Ao fim da operação, a estação passará a ter a capacidade de tratar 100L por segundo. Atualmente a capacidade é de 50L por segundo.

A necessidade deste incremento advém da duplicação da captação de águas no Rio Preto. Concomitante ao trabalho realizado na ETA para ampliar a filtragem está sendo realizada a instalação de bombas para permitir a duplicação do volume de água encaminhado para a Estação de Tratamento, promovendo, assim a ampliação da oferta de agua tratada na cidade.

 

Sequência-02.00_08_31_24.Quadro001-1024x576 Capacidade de tratamento de água da ETA Rio Preto será duplicada

 

 

 

Sequência-02.00_08_31_24.Quadro001-1024x576 Capacidade de tratamento de água da ETA Rio Preto será duplicada

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support