Oficina para produção do Plano de Gestão de Resíduos Municipal é realizada hoje


Hoje (28), às 18h30, no auditório do SENAI, será realizada a oficina da etapa de diagnóstico municipal participativo do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos. O evento é aberto ao público e pretende coletar contribuições da sociedade para que o plano de gestão de resíduos seja montado de forma eficiente, estratégica e alinhado à realidade de Muriaé.

Esta é uma etapa do trabalho que iniciou no ano passado, quando foram analisadas as legislações, e também foram levantados diversos dados do município. Nesta semana, além da oficina está sendo realizado o estudo gravimétrico, em que é feita uma triagem do lixo coletado, em diferentes rotas, para que seja analisado o perfil do resíduo gerado. Com base nestes levantamentos de perfil e com as contribuições da sociedade na oficina a ser realizada hoje, será finalizada a etapa de diagnóstico para, então, ser possível estabelecer diretrizes de gestão, com metas de curto, médio e longo prazo para implementar ações assertivas e competentes que nortearão a atuação da Divisão de Limpeza Urbana (DLU) do Demsur.

Segundo a diretora geral do Demsur, Maria da Consolação, Muriaé está em um momento importantíssimo para o DLU, afinal “neste primeiro e segundo ano de gestão, estamos trabalhando na estrutura da autarquia. Retomamos as operações do nosso aterro municipal e estamos promovendo um estudo consistente para estabelecer diretrizes certeiras de atuação. Nosso propósito é trilhar um caminho bem pavimentado, que permita inovações, melhorias e incrementos substanciais para os serviços ofertados para população”.

Leitor de Página Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support